Clube do Livro NAQ – A Pequena Ilha

Algumas semanas atrás contei para vocês que pretendemos começar um Clube do Livro este ano. A ideia é bem simples. Todo mês vamos indicar um livro para leitura e publicar nossas impressões sobre ele. Caso queiram ler, vocês podem compartilhar o que acharam do livro no Instagram marcando com #ClubeDoLivroNAQ. Assim conseguimos agrupar e compartilhar os comentários de todxs.

Começamos Abril com a nossa primeira indicação.

A Pequena Ilha – Andrea Levy

A Pequena Ilha

O livro “A Pequena Ilha”, da autora Andrea Levy, foi eleito o melhor romance da história do Orange Prize (atualmente conhecido como Women’s Prize for Fiction). A Pequena Ilha oferece uma visão completamente diferente sobre a Segunda Guerra Mundial, ao contar a história de jamaicanos que lutaram ao lado da Inglaterra durante a guerra.

O racismo é escancarado a todo momento e é possível questionar que sentido faz um país lutar contra Hitler e ao mesmo tempo discriminar seus aliados em razão da cor da pele.

Sinopse do livro

Após combater na Segunda Guerra Mudial pela Força Aérea Britânica, o jamaicano Gilbert Joseph volta à Inglaterra para tentar uma vida melhor ao lado de sua mulher, Hortense. Porém, o que eles encontram é um país desvastado e hostil, onde o preconceito está em toda a parte. Preconceito que a inglesa Queenie Bligh também sofre ao alugar quartos de sua casa para jamaicanos. O que nenhum deles sabe, na verdade, é que há algo mais a uni-los. Algo que também pode separá-los para sempre.

A pequena ilha é um retrato comovente de uma sociedade que se transforma mesmo sem querer. É um romance que fala dos limites que só existem dentro de cada um de nós.

Nós indicamos muito o livro! Caso tenham interesse na leitura, compartilhem suas opiniões no Instagram usando a #ClubeDoLivroNAQ

Abraços! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *