09/11/2015 - Por Mulheres+

Google homenageia Hedy Lamarr

Hoje o Google amanheceu com uma homenagem a Hedy Lamarr – admito que não a conhecia, mas fiquei encantada com a história dela e resolvi compartilhar! Todas as informações daqui foram retiradas  do Huffington Post.

Hedy, que teria completado 101 anos hoje, foi atriz de Hollywood, votada “a mulher mais bonita do mundo” durante a Segunda Guerra Mundial, ficou famosa por ser a primeira atriz a simular um orgasmo feminino em um filme não-pornográfico!

Só com sua atuação, Hedy conseguiu muita fama e fortuna, mas não considerada isso suficiente – ela ficou famosa pela frase “Qualquer garota pode ser glamurosa. Tudo que você precisa fazer é ficar parada e parecer boba”.

Quando ficou cansada de Hollywood e de só receber papeis de “sedutora exótica”, Hedy resolveu tentar a vida como inventora. E sucesso foi pouco – seu trabalho ajudou a criar tecnologias que usamos até hoje, como Bluetooth, o GPS e o Wi-Fi.

Seu trabalho ganhou força durante a Segunda Guerra Mundial, quando decidiu ajudar na derrota nos nazistas, criando um sistema de comunicação secreto que poderia guiar topedos. Juntamente com o compositor George Antheil, ela criou um sistema baseado nas 88 teclas do piano, que, embora a tecnologia da época não permitiu que seu sistema fosse implementado até depois da guerra, foi a base para o sistema de Wi-Fi.

 

 

Richard Rhodes, que escreveu uma biografia sobre ela, disse que Hedy estava sempre olhando para a janela e pensando “Como isso poderia ser arrumado? Como isso poderia ser melhorado?”. É uma pergunta que todos nós deveríamos fazer mais constantemente.

Assista abaixo o vídeo que a Google fez para comemorar seu aniversário:

 

 

Tags:, ,

Comentários