17/06/2016 - Por Projetos

#AlôEmpreendedora

Nos últimos anos, o número de empreendedoras cresceu muito no Brasil e no mundo. Atualmente, 30% dos negócios do mundo são operados ou têm como idealizador uma mulher (Endeavor, 2016). No entanto, empreender ainda é muito desafiador para mulheres devido às barreiras econômicas e sociais como, por exemplo, o sexismo, a educação desigual, o desestímulo empresarial e a falta de investimentos. Nesse cenário de adversidades, mulheres encontraram força no coletivo, no apoio mútuo. Porém ainda há poucas e localizadas iniciativas que promovem essa união. Pensando nisso, foi criado o projeto Alô Empreendedora.

O #AlôEmpreendedora tem como objetivo unir mulheres empreendedoras do mundo inteiro – dezenas, centenas, milhares – utilizando a tecnologia para contar as suas histórias, para viver na prática a interação, formar parcerias e gerar negócios. A ideia tem como ponto de partida um celular colaborativo, que irá viajar pelo Brasil junto de mulheres inspiradoras que compartilharão suas histórias em grupos do Whatsapp sobre empreendedorismo. Como uma Tocha Olímpica, o aparelho será passado de mão em mão, gerando tanto conexões digitais como encontros, parcerias, cafés e abraços.

A campanha já está a todo vapor. O celular foi fornecido pela empreendedora e designer, Elis Alonso, e recebido pela fundadora da Comunidade Empreender Mulher, Adriana Valente, que iniciou a ação, contando sua história e experiência nas redes sociais do projeto e em grupos de Whatsapp. Depois de três dias, Paula Dal Belo (Linda Toda), Stéfhanie Brasil (Maternólatra) e Ana Muller (Mulheres do Café) levaram o aparelho para São José dos Campos para também compartilharem as suas histórias. E a viagem continua, deve continuar, percorrendo o Brasil de mulher e mulher, plantando sementes do empoderamento feminino também no empreendedorismo.

Acompanhe a iniciativa:

Site: http://www.empreendermulher.com/aloempreendedora/
Facebook: https://www.facebook.com/empreendermulhermeu/?fref=ts
Twitter: @empreendemulher
WhatsApp: (11) 94362-7838

Tags:

Comentários