Ex.troll.gênero – estréia de uma peça interativa

Ex.troll.gênio, terceira peça-game da autora e diretora Vida Oliveira, criadora de #perfil e in.com.patíveis, nasceu a partir de inquietações relacionadas à feminilidade dentro dos ambientes online, principalmente no acesso e no uso das redes sociais. Este é um projeto que respira o novo e vai além do teatro: é transmidiático, possui um canal de vídeos, página ativa no Facebook e foi financiado colaborativamente pela internet.

Colaboração, aliás, é a palavra de ordem em Ex.troll.gênio, o monólogo mais interativo que você já viu. O texto também é escrito de forma colaborativa, a partir das contribuições de participantes online, amigos e dos próprios membros da equipe, com a dramaturgia assinada por Vida Oliveira.

Brisa Rodrigues, atriz da peça, interpreta três personagens com histórias que se entrecruzam, tentando retratar, de diferentes formas, realidades possíveis no que tange a relação da mulher com o meio social dentro de ambientes online. No palco, Brisa será Beatriz, Lila e Daniela, cada uma com características próprias. Beatriz, por exemplo, é uma stalker viciada em internet e aprenderá muito com esse vício, a partir da votação do público, que acontecerá várias vezes, participando de importantes decisões da personagem. Lila, por sua vez, tem um canal no Youtube desde julho e apresenta questões relacionadas ao universo feminino com muito humor (ou não). Já Daniela precisa da ajuda do público para lidar com o machismo. Com todas as possibilidades de votação, a atriz teve que ensaiar 31 espetáculos possíveis, onde interpretará um diferente a cada dia de apresentação, a depender da escolha do público.

E como vai rolar a votação? A plateia consegue, através de um aparelho wi-fi, acessar uma intranet do espetáculo onde pode votar e interagir de forma a definir os próximos passos do espetáculo. A conclusão da peça só acontece com a participação do público.  Os tipos de interação vão se modificar a cada história, onde a platéia pode decidir, por exemplo, o humor da personagem para lidar com certas situações ou até mesmo decisões éticas. Além da participação nos dias do espetáculo, o público interessado pode continuar interagindo no Facebook oficial da peça.   Ou seja, é um teatro participativo e não apenas contemplativo, atribuindo novos significados à experiência de “assistir” uma peça.

A trilha sonora será uma trilha original composta exclusivamente para a peça, com direção musical de Antonio Carbunk Van Ahn. A musicista Bia Dutra fez a assistência de direção musical participando do processo de criação e estará no palco, ao vivo, tocando vários instrumentos.

A direção de movimento ficou sob o comando de Paulo de Melo, que trabalhou em importantes espetáculos como Gonzagão, a lenda e Chacrinha.

Acesse: https://www.facebook.com/ex.troll.genio

Os ingressos para a estreia já estão disponíveis no site do ingresso.com. A peça fica em cartaz de 7 a 29 de novembro, às 20h, na Casa da Glória, próximo ao metrô da Glória. Confira! – http://migre.me/rX5V8

 

Ficha técnica

Elenco: Brisa Rodrigues

Direção : Vida Oliveira

Dramaturgista: Vida Oliveira

Cenário e figurino: Brisa Rodrigues e Vida Oliveira

Social Mídia: Joanna Martins

Programação visual: Marília Almeida

Direção de movimento: Paulo de Melo

Videografismo: Monica Brito

Produção audiovisual: Nó produções

Direção musical: Antonio Carbunk Van Ahn

Iluminação: Eduardo Nobre

Participação especial: Bia Dutra

Produção: Gabriela Tavares

 

Serviço:

Ex.troll.gênio

Local: Casa da Glória (Ladeira da Glória, 98 – Glória)

Data: 07 a 29 de novembro, aos sábados e domingos

Horário: 20h

Entrada: R$ 40,00 ( inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)

Classificação: 16 anos

Duração: 45 min.

Contato:  extrollgenio@gmail.com  – 98108-2856

error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *