Ex.troll.gênio – uma peça interativa

Conheça esse projeto e ajude a tornar essa peça realidade! Você pode ir direto para a campanha de financiamento coletivo se preferir!


Qual a posição da mulher nas redes sociais? Essa é a pergunta central do espetáculo Ex.troll.gênio, terceira peça-game da autora e diretora Vida Oliveira, que nasceu a partir de inquietações relacionadas à feminilidade dentro dos ambientes online, principalmente no acesso e no uso das redes sociais. Direitos das mulheres, igualdade de gênero e as relações afetivas são postos à mesa, questionando os limites dos meios virtuais no dia-a-dia.

A peça dialoga com as relações interpessoais inseridas nas redes e que existem no cotidiano das mulheres. Até o nome é uma brincadeira com o estrogênio, hormônio conhecido por influenciar algumas características do sexo feminino. São três mulheres com histórias distintas e sem relação aparente, mas que se cruzam na associação de imagens e memes, possibilitada pela temática que gira em torno do universo feminino.

Ex.troll.gênio é um trabalho que respira o novo e emerge em um período oportuno no qual o teatro e as produções artísticas precisam se reinventar para angariar novos públicos, na medida em que é interativo, dinâmico e colaborativo.

Por que é interativo e dinâmico? 

Porque segue parâmetros da interatividade dos meios digitais, causando em seus espectadores a sensação de co-autoria da obra, pois a plateia consegue, através de um aparelho wi-fi, acessar uma intranet do espetáculo onde pode votar e interagir de forma a definir os próximos passos do espetáculo, e ainda podem fazer comentários diversos em numa mini rede social do projeto, que funciona durante cada apresentação. A conclusão da peça só acontece com a participação do público, fazendo com que a arte seja uma mediadora para entender o que existe na fronteira do real e do virtual. Além da participação nos dias do espetáculo, pessoas interessadas podem enviar respostas à pergunta tema do projeto, na página do Facebook – www.facebook.com/ex.troll.genio – onde a produção encaminha as respostas da seguinte pergunta: “Qual a posição da mulher na mídia e nas redes sociais?” à equipe de criação da peça. Incrível, né? É um teatro participativo e não apenas contemplativo, atribuindo novos significados à experiência de “assistir” uma peça.

Por que é colaborativo?

Porque a peça precisa ser viabilizada com financiamento coletivo através do Benfeitoria, para que ela possa ser apresentada nos palcos cariocas. Colaborando com a peça, você pode adquirir várias recompensas legais e ajuda a fazer um projeto super bacana a acontecer. Para colaborar, basta acessar o site  http://benfeitoria.com/ex.troll.genio. É só entrar no link rapidinho, escolher uma recompensa (tem de todos os valores) e pagar por cartão de crédito ou boleto. Fácil, não?

Ficha técnica: 

Vida Oliveira – direção e texto

Elenco: Brisa Rodrigues, Camila Linhares e Patricia Oliveira

Direção musical: Antonio Van Ahn

Cenário: Ton Dutra

Social Mídia: Joanna Martins

Programação visual: Marília Almeida

Contato:

www.facebook.com.br/ex.troll.genio

Vida Oliveira: vidadeoliveira3@gmail.com – 55 21 98108-2856

error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *