04/05/2016 - Por Projetos

Gorda Flor

É incrível e notável a quantidade de preconceitos associados às mulheres gordas – desde “preocupações com a saúde” até verdadeiro desprezo, esse é um grupo de mulheres que realmente é punido pela sociedade por não ter a aparência que se exige de uma mulher.

Mulheres gordas e negras, então, estão duplamente vulneráveis. Por isso a importância de projetos que foquem nesse grupo – hoje me deparei com essa nova série fotográfico que achei que valia dividir com vocês. Intitulado “Gorda Flor”, segundo o site do projeto, “tem o objetivo de ajudar a empoderar através da fotografia, mulheres gordas, independente do seu manequim, transmitindo a beleza e força das suas curvas”. A própria descrição do projeto deixa claro: “Aqui o nome GORDA não será pejorativo!”.

Esse editorial mais recente faz parte de um projeto que busca criar um espaço de discussões sobre as mulheres gordas e suas lutas diárias por respeito e igualdade. Colocamos algumas fotos aqui embaixo, mas você pode ver todas no Behance. Aproveite também para seguir as envolvidas no instagram!

Helen Mozão, idealizadora e criadora do projeto: @helemozao

Blog Baiana Size, apoiador do projeto, blog de moda plus size com tempero baiano: @baianasize

Foto: Helemozão
Assistência: Cayque Santana
Make Up: Larissa Montenegro
Modelos: Dandara França, Lailane Dórea, Lourani Maria, Najara Dos Santos Souza, Tania Neres.

Tags:,

Comentários