19/05/2016 - Por Projetos

Hoje tem discussão

É difícil de lembrar às vezes, com tanta notícia ruim que surge todo dia, mas o mundo é cheio de pessoas incríveis – todo dia nascem projetos novos e interessantes, que, na contramão do que vemos nos jornais e portais de notícias, querem tornar o mundo mais justo, igualitário e sem preconceitos.

O próprio NAQ nasceu de um trabalho da faculdade, então nós temos um carinho especial por projetos na área da educação. O projeto “Hoje tem discussão” foi pensado por Matheus Leite, aluno de História na UFBA, que está começando sua carreira como professor já com o pé direito.

O projeto está acontecendo no colégio estadual Manoel Devoto, em Salvador e consiste em dar voz para seus alunos e alunas opinarem sobre as mais variadas problemáticas sociais, abordando inquietações de todo tipo a partir de temas escolhidos por eles.

O primeiro vídeo desse projeto foi lançado no final do ano passado teve como tema “As mulheres na sociedade”, e abordou o assunto de maneira bem ampla – desde a liberdade sexual até a retratação das mulheres nos meios de comunicação. O mais legal é que ainda coincidiu com o tema do ENEM, que foi Mulheres na Sociedade, então certamente os alunos se beneficiaram diretamente das discussões que ocorreram na sala de aula.

São iniciativas como essa que ajudam a construir uma educação mais justa e criar pessoas sem preconceitos nocivos e mais abertas a mudanças.

Vale assistir o vídeo! Como é do Facebook, não consigo colocar aqui no site mas assista por esse link: https://www.facebook.com/matheuslf7/videos/vb.100001210068926/1078969092153416/?type=3&theater

Tags:, , ,

Comentários