17/05/2016 - Por Projetos

Mona Migs

Recentemente, vi uma notícia sobre esse aplicativo incrível e quis dividir com vocês!

O Mona Migs é uma startup que ajuda pessoas LGBT que foram expulsas de casa – infelizmente, ainda é uma realidade para muitas pessoas, e muitas se veem repentinamente sozinhas e desamparadas. A plataforma Web ainda está em desenvolvimento, mas permitirá às pessoas expulsas de casa entrar em contato com alguém disponível para ajudá-las, além de obter outras diversas informações, como centros de apoio ao público LGBT mais próximos.

mona-migs-2

mona-migs-3

“Segundo a nossa pesquisa, verificamos que realmente existe um número expressivo de pessoas que foram expulsas de casa por sua sexualidade, mas que também existe um número impressionante de pessoas dispostas a ajudar recebendo-as em suas casas”, relata Nathalia Paiva Lima, uma das criadoras do projeto, para o site Curiosa Mente.

A equipe é de Pernambuco, então estão com reunião marcada para conversar com o Ministério Público de lá para viabilizar a ideia. Achamos uma iniciativa extremamente interessante, e acreditamos que muitas outras cidades do Brasil poderiam se beneficiar de iniciativas semelhantes.

Como disse, a plataforma ainda não está funcionando, mas você pode deixar seu email para ser avisado quando estiver ativa – tanto se você precisa de ajuda quanto se deseja deixar sua casa disponível para ajudar alguém. Você pode se inscrever aqui.

Tags:

Comentários