O que você aprendeu com o feminismo?

ulf

Universidade Livre Feminista inicia hoje um projeto incrível sobre experiências de aprendizado proporcionadas pelo feminismo.

Peraí, para tudo. Existe uma universidade feminista?

Sim! Segundo descrição do portal, “é um projeto feminista, construído de forma coletiva e colaborativa, cujo objetivo é congregar, catalisar e fomentar ações educativas, culturais, artísticas; de produção de conhecimento e compartilhamento de saberes acadêmicos, populares e ancestrais, numa perspectiva contracultural feminista, antirracista e anticapitalista. Através da Universidade Livre pretendemos promover a reflexão e a troca de ideias, vivências e experiências entre mulheres de diferentes identidades e campos de atuação (político, artístico, cultural, acadêmico, comunitário), assim como com outros grupos e indivíduos.”

Hoje, a Universidade conta com cursos online, conferências (presenciais e virtuais) e ações em artivismo feminista, que reúne artistas feministas para discutirem e compartilharem seus ideais. Você pode participar das seguintes formas:

 

– Visitando o portal http://feminismo.org.br/ e fazendo uso dos materiais disponibilizados lá

– Fazendo sua inscrição no Portal de Comunicação para os cursos e formações ofertados

– Participando de processos presenciais em sua cidade, divulgados no site

– Enviando sugestões de melhorias, divulgação de eventos e atividades, materiais e textos para o portal para o email contato@feminismo.org.br

– Integrando-se à rede de colaboradoras como: educadora nos processos de formação, consultora para a elaboração de textos e formatos de cursos, artivista e arte-educadora (oferecendo outras linguagens – como as da fotografia, do vídeo, da música, da poesia, do cordel, da crônica literária, da música, da dança etc. – que estimulem e valorizem a imaginação, a criatividade); produtora de vídeos para a TV Feminista; autora de artigos, matérias, crônicas e outros textos; criadora de processos educativos e/ou politico-culturais que possam ser vinculados e potencializados pela Universidade Livre Feminista.

Dá uma passada no portal da rede para conhecer melhor o projeto e suas atividades!

 

Hoje, está sendo lançada a campanha “O que você aprendeu com o feminismo?”, criada e promovida pela Universidade Livre Feminista. Para participar da campanha, envie um e­mail para aprendicomfeminismo@gmail.com, com uma imagem que represente seu depoimento, e um texto curto (no máximo até 700 caracteres, ou 10 linhas), contando o que você aprendeu com feminismo. Você também pode marcar uma foto sua nas redes sociais com a hashtag #feminismohoje, para participar. A campanha vem acompanhada de muitas novidades nas atividades da universidade, sendo uma delas o programa “Feminismo Com Quem tá Chegando”, com práticas de debate e discussão de temas importantes para o feminismo.

Você pode acompanhar as atividades da Universidade Livre Feminista pelo Twitter e pelo Facebook. Veja também o Tumblr da campanha.

 

error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *