O NAQ

O projeto “Não Aguento Quando”, apelidado carinhosamente de NAQ, nasceu em 2012 como consequência dos questionamentos, inseguranças e um gigante desejo de mudança de sete jovens mulheres. 

Buscávamos por um ideal próximo de nossas vidas, de nossas rotinas e reflexões. Além disso, queríamos que nossa mensagem fosse um manifesto coletivo de mulheres sobre mulheres. O que nos atingia? O que nos afligia? Queríamos um lugar para compartilharmos as pequenas (o)pressões que sofremos desde nossa infância.

Foi dessa forma que criamos nosso espaço colaborativo de discussão “Não Aguento Quando”. Com o tempo, e após nos aprofundarmos na causa e estudarmos mais sobre feminismo, nossa percepção sobre todo o contexto social no qual vivemos permitiu que enxergássemos como não é possível falar de feminismo para todxs sem falar de tantos outros preconceitos, como a transfobia, o racismo e a homofobia.

Acreditamos que a liberdade se constrói com a voz de todas as pessoas, e que, juntxs, temos o poder de transformar o mundo a nossa volta.

A EQUIPE

A Equipe NAQ era originalmente composta por sete mulheres, amigas e parceiras na luta por um mundo onde nossos ideias de liberdade possam ser ouvidos – Caroline Ferraz, Érica Engelman, Gabriela Pereira, Luiza Santos, Isabela Taccolini, Renata Carignani e Vitória Zeponi. Hoje, Gabriela e Isabela são as principais administradoras do projeto, e cuidam das atividades do dia-a-dia.

NOSSOS PARCEIROS

Nossos principais parceiros, hoje, são os colabores de conteúdo, que nos ajudam sempre a construir o conteúdo do site! Estamos sempre receptivas a novas parcerias, então se tiver algum projeto que deseja dividir com a gente, é só entrar em contato! Também temos parceiros que nos ajudam na venda de produtos, como uma maneira de ajudar o NAQ a se manter de pé. Para conhecer nossos produtos, clique aqui.