Quem Somos

O NAQ

O projeto “Não Aguento Quando”, apelidado carinhosamente de NAQ, nasceu de questionamentos, inseguranças e um gigante desejo de mudança de sete jovens mulheres universitárias. Tudo começou como um projeto para a aula de Criação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), no qual precisávamos escolher uma causa social para divulgarmos no meio digital.

Buscávamos por um ideal próximo de nossas vidas, de nossas rotinas e reflexões. Além disso, queríamos que nossa mensagem fosse um manifesto coletivo de mulheres sobre mulheres. O que nos atingia? O que nos afligia? Queríamos um lugar para compartilharmos as pequenas (o)pressões que sofremos desde nossa infância.

Foi dessa forma que criamos nosso espaço colaborativo de discussão “Não Aguento Quando”, uma página no Facebook que dava voz a estereótipos e situações que as mulheres ouviam. Com o tempo, e após nos aprofundarmos na causa e estudarmos mais sobre feminismo, nossa percepção sobre todo o contexto social no qual vivemos permitiu que enxergássemos como não é possível falar de feminismo para tod@s sem falar de tantos outros preconceitos, como a transfobia, o racismo e a homofobia.

Hoje, nosso objetivo é servir como voz para esse movimento, buscando esclarecer dúvidas e informar sobre as vitórias e perdas dessa doutrina dentro da sociedade. Mais que tudo, acreditamos que a liberdade se constrói com a voz de todas as pessoas, e que, junt@s, temos o poder de transformar o mundo a nossa volta.

thum_oNAQ

A Equipe

A Equipe NAQ era originalmente composta por sete mulheres, amigas e parceiras na luta por um mundo onde nossos ideias de liberdade possam ser ouvidos – Caroline Ferraz, Érica Engelman, Gabriela Pereira, Luiza Santos, Isabela Taccolini, Renata Carignani e Vitória Zeponi. Hoje, Gabriela e Isabela são as principais administradoras do projeto, e cuidam das atividades do dia-a-dia, com participações pontuais das outras!

Como expansão do projeto NAQ, e movidas pela nossa paixão pelas redes sociais, também lançamos a Lif, uma consultoria que planeja ajudar as empresas a desenvolverem uma comunicação digital que realmente envolva as pessoas! Também realizamos diversos projetos de comunicação que envolvam minorias políticas, principalmente mulheres. Você pode conferir mais informações no nosso site: consultorialif.com

Nossos Parceiros

Nossos principais parceiros, hoje, são os colabores de conteúdo, que nos ajudam sempre a construir o conteúdo do site! Estamos sempre receptivas a novas parcerias, então se tiver algum projeto que deseja dividir com a gente, é só entrar em contato! Também temos parceiros que nos ajudam na venda de produtos, como uma maneira de ajudar o NAQ a se manter de pé. Saiba todos os nossos projetos nesse sentido e como você pode ajudar aqui.