4 youtubers brasileiras para conhecer! (e algumas americanas)

Ultimamente, várias amigas e conhecidas começaram seus vídeos no youtube – acho que o sonho de muita gente é ser youtuber (pelo menos, é para nós que administramos o NAQ), mas, enquanto não encontramos tempo e disposição para tentar, podemos admirar que está pondo a mão na massa!

Essa lista não é muito extensa porque tive muita dificuldade de encontrar sugestões!! Mas se você conhecer alguma youtuber (brasileira) legal, manda pra gente!

 

1) Jout Jout! 

Acho que todo mundo já conhece a Jout Jout, mas acho que vale comentar, principalmente em luz do último dia dela, sobre cultura do estupro. Geralmente os vídeos dela são sobre assuntos gerais, não somente feminismo – séries, relacionamento, a vida… Mas ela é hilária e fofinha, então vale conferir.

 

2) Mas tem Lésbicas! 

O canal é novo e só tem um vídeo, mas eu conheço a menina e ela é hilária. O assunto não podia ser mais importante – representatividade – e a entrega é ótima. Principalmente pra quem gosta de How to Get Away With Murder, vale assistir o vídeo:

 

3) Canal das Bee

O canal foca principalmente contra a homofobia, mas fala também de transfobia, a bifobia, a lesbofobia, o machismo. Os assuntos são sérios, mas as abordagens são ótimas! Confira um vídeo aqui embaixo:

 

4) Olivices Olivices

Gente, essa menina também eu conheço na vida real – o canal também é novo, mas é uma graça e fala sobre assuntos importantes para todos nós. Confira o último vídeo dela:

 

Como menções honrosas (que eu não conhecia e achei alguns vídeos interessantes, mas outros nem tanto) tem essas duas:

Ana de Cesaro: Conheça o canal aqui.

Lully de Verdade: Veja aqui.

 

Além disso, ninguém conseguiu me dar muitas sugestões de youtubers brasileiras, mas várias conheciam americanas! Pode servir de inspiração para quem está pensando em criar o seu próprio! Aqui abaixo algumas:

Feminist Frequency
Sexplanations
Kat Blaque
Marina Shut up
chescaleigh

 

error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *