09/03/2015 - Por Referências

Dia da Mulher e a Publicidade

Para quem não sabe, as criadoras do NAQ são publicitárias de formação – desde o semestre passado, publicitárias oficialmente, formadas e tudo. Por isso, datas especiais como Dia da Mulher são sempre emocionantes para nós, para ver se a nossa profissão vai nos desapontar ou não.

Bem, esse Dia da Mulher, até rolaram umas campanhas interessantes, e um monte de coisa absurda, já que que aparentemente algumas agências vivem em um mundo paralelo e são incapazes de julgar quando algo é sem noção.

Algumas outras pessoas já fizeram listas ótimas e eu recomendo para quem tiver interessado! A página Não Me Khalo fez um álbum inteiro com propagandas da data e criou-se uma página inteira chamada 8 de março da Depressão dedicada a fazer você se envergonhar dos publicitários brasileiros.

Aqui eu separei o que eu achei de melhor e pior! ^^ Vejam se concordam com as minhas escolhas.

Começando com os piores, para esculachar geral:

 

 

 

 

E para ninguém falar que a gente só reclama, eu separei alguns que achei bonitos e adequados para esse dia!

Fica dois vídeos, também, ambos ótimos, embora de maneiras diferentes! A campanha da Chevrolet é fofa e engraçadinha, e o vídeo da Avon é sério e super relevante (da Avon, você tem que ver na página deles).

 

Bem, fica a minha impressão geral da publicidade do Dia da Mulher! O que vocês acharam? E, olha, fica a nossa vez de fazer propaganda – a gente do NAQ tem uma empresa de Social Media, então se você está com dificuldade em falar com as mulheres de um jeito adequado, talvez a gente possa te ajudar! <3

Tags:,

Comentários