21/07/2014 - Por Referências

Por que gostamos de “Quem disse, berenice?”

A marca “Quem disse, berenice?”, do grupo Boticário, é uma das referências utilizadas quando pensamos na publicidade que cria uma conversa incrível com suas consumidoras. Ela fala sobre mulheres e beleza, sem criar padrões irreais de aparências criadas em Photoshop. Sua proposta é a de questionar tais padrões e a ideia de que existem regras para ser uma mulher bonita. Fizemos uma lista com as melhores qualidades da comunicação da marca:

 

1) Ela valoriza a diversidade e a singularidade de cada indivíduo

 

Captura de Tela 2014-07-21 às 13.33.24

1959279_559506460814946_510539313_n

2) Faz da beleza e dos cuidados com a aparência um momento de diversão e não de obrigação.

 

1524023_522279127871013_396492338_o

3) Liberdade é a identidade de seu discurso, que reforça que não existem fórmulas para a beleza (ou para felicidade)

Captura de Tela 2014-07-21 às 17.47.56

4) Sua linguagem promove identificação com as consumidoras, que se sentem acolhidas e à vontade com a marca

Captura de Tela 2014-07-21 às 17.48.49

5) O seu relacionamento é personalizado e próximo de cada necessidade da consumidora

Captura de Tela 2014-07-21 às 13.43.22

 

banner

 

Tags:, ,

Comentários