06/11/2014 - Por Reflexões

17 mentiras sobre sexo que contam para meninas (parte 2)

Esse texto é uma tradução do texto de Julianne Ross – você pode conferir o original, em inglês, neste link: http://mic.com/articles/88029/17-lies-we-need-to-stop-teaching-girls-about-sex?utm_source=policymicTBLR&utm_medium=main&utm_campaign=social


 

Temos aqui a parte 2 dos 17 mitos! Confira as primeiras oito mentiras aqui

 

9. São os homens que compram as camisinhas.

horny

Você não precisa depender de ninguém pra sua proteção. Garotas podem se preparar também.

 

10. Esposas “frígidas” levam a maridos traidores. 

ntntrstd

O mito da esposa fria e frígida vem da noção conservadora de que mulheres não tem interesse o suficiente por sexo para manter seus parceiros satisfeitos. Mas ao invés de culpar traição em estereótipos de gênero, devíamos encorajar um senso de responsabilidade pessoal. Além disso, homens merecem ser tratados como mais do que animais que não conseguem se controlar.

 

11. Você tem que se depilar. 

ob1

Apesar de propagandas tentando convencer as mulheres que a vida só pode ser completamente aproveitada sem pêlos, você não tem a obrigação de fazer nada com o seu corpo que você não queira. Afinal, depilação é uma indústria, feita como qualquer outra para explorar as inseguranças das pessoas para fazer a maior quantidade possível de dinheiro.

E está funcionando. Depilação é uma indústria de $2.1 bilhões nos Estados Unidos e, durante sua vida, uma mulher média vai gastar aproximadamente $10.000 em produtos de depilação. Você tem que fazer o que funciona para você, seja participar dessa indústria ou não.

 

12. Você não pode transar quando está menstruada. 

stop

Se você tem nojo, sem pressão (mas, sério, sangue menstrual é realmente tão mais nojento do que os fluídos normais do sexo?).  Mas transar nesse período é seguro e fisicamente possível. Na realidade, sexo durante a sua menstruação pode melhorar cólicas, e algumas mulheres contam que tiveram menstruações mais curtas quando transaram durante o período. Fique avisada, porém: ainda é possível ficar grávida ou contrair DST’s durante a sua menstruação, então não esqueça a camisinha.

 

13. Sexo dói mesmo às vezes. 

no-no

Sexo não é algo que deve doer, mas, para muitas mulheres, dói. Se seus músculos não estão prontos, as coisas podem ficar doloridas. Pode levar até 20 minutos de preliminares para que os músculos vaginais de uma mulher relaxem o suficiente para realmente estarem pronto para sexo penetrativo.

Porém, para algumas mulheres, preliminares não é o problema. Condições como vaginismo e vulvodínia são reais, embora, infelizmente, pouco conhecidas. O resultado é que muitas mulheres que sofrem dessas síndromes não sabem que ajuda está disponível. Se transar dói, vale a pena achar um especialista com quem você pode conversar sobre suas opções.

 

14. Uma vez que você começa a transar, você não tem permissão para parar. 

nwat

Você pode mudar de ideia a qualquer momento durante o sexo, e seu/sua parceir@ deve respeitar isso. Saiba que sua voz deve ser ouvida.

 

15. Mulheres não assistem pôrno. 

sitc-wtf

O ódio que muitas mulheres tem do pôrno é compreensível, uma vez que a maior parte promove atitudes não-realistas e até não-saudáveis sobre sexualidade feminina. O problema é, como Debby Herbenick do instituto Kinsey diz, “a maior parte do pôrno é feita por homens com outros homens em mente”.

Isso não significa que muitas mulheres não gostam, nem que não existe uma mercado para modelos mais amigáveis com as mulheres. Estudos mostraram que homens e mulheres respondem de maneira similar para conteúdo explicitamente sexual, e que o aumento na atividade cerebral das mulheres que olhavam para imagens eróticas era tão forte quanto o crescimento da dos homens.

 

16. Assédio sexual é normal. 

mkdn

Um novo estudo perturbador concluiu que muitas jovens consideram assédio sexual e violência parte de suas vidas cotidianas. Garotas não deveriam considerar esse tratamento como algo natural. Violência sexual de qualquer tipo é inaceitável, e a fraca defesa de “meninos serão meninos” é ao mesmo tempo ridícula e prejudicial a todos os gêneros. Desculpa, mas a autonomia corporal de cada um não deve ser assunto para debate.

 

17. Todo mundo está transando. 

tumblr_lx92isleRU1r8cnrwo1_500

O americano médio perde sua virgindade, por falta de um termo melhor, aos 17 anos. Muitas pessoas não transam até bem depois (ou antes) nas suas vidas, e isso é okay também. Algumas pessoas sequer tem interesse por sexo. Ser sexualmente positivo não é encorajar todo mundo a transar um monte o tempo todo; é entender que sexo deveria ser algo seguro, sem vergonha e, acima de tudo, baseado em escolhas pessoais e informadas.

Tags:,

Comentários