Coletivo Vênus Greluda

Uma das grandes razões de ser do NAQ é divulgar trabalhos de outras mulheres, dentro ou fora do ambiente de militância feminista! Recentemente, a Mariana, do Coletivo Vênus Greluda entrou em contato com a gente e ficamos super felizes de divulgar esse trabalho incrível dela!

Captura de Tela 2015-07-15 às 12.41.14
Segundo o site do coletivo, “o Vênus Greluda nasceu a partir do desejo e vontade de três amigos e estudantes da Escola de Belas Artes. Christine Alves, Tiago Segundo e Mariana Rodrigues uniram-se primordialmente por afinidades, na aula de Artes Visuais, de forma irônica começaram a observar obras e a pensar novas proposições a partir do que era visto. Questionar, incomodar, retirar o espectador do lugar estático, repensar o que é hegemônico, assim é a Vênus”. O nome, segundo Mariana, parte da necessidade de se ter uma força, “um termo feminino para a sociedade machista que vivemos”.

Eles já fizeram exposições e vídeos com as mensagens deles. O último trabalho deles chama “Poesia Contemporânea”, no qual todos do coletivo declamamos um funk proibidão. Você pode conferir o vídeo aqui.

Aproveito para divulgar alguns outros coletivos que acompanho e gosto bastante! Tem o Coletivo Coralina, da ESPM (antiga faculdade da Equipe NAQ); o Coletivo Feminista Nísia Floresta, do Mackenzie; o Segundo Sexo; e o Dandara. Tem muitos outros, mas esses são os que eu acompanho com maior frequência!

Tem sugestões de projetos que gostaria que o NAQ ajudasse a divulgar? Mandei um email pra gente em contato@naoaguentoquando.com.br <3

————

Ei, você, é artista ou conhece alguém que é? Então conheça o projeto novo do NAQ! – http://prisma.naoaguentoquando.com.br/participe

————

Quer ajudar o NAQ a se manter? Conheça nossos produtos!

Camisetas: http://www.vandal.com.br/artista/nao-aguento-quando

Almofadas, Canecas e Quadros:
http://www.laboratoriomonstro.com.br/nao-aguento-quando-ct-7ce93

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *